On Cheats
Registre-se agora mesmo na OnCheats, faça parte de uma nova comunidade de cheats do Brasil!
Não somos os melhores, apenas diferentes.

Saturação & Tratamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Saturação & Tratamento

Mensagem por DeadlyLord em Sab Fev 18, 2012 2:08 pm

[center][i][quote]Um outro tutorial esse um poco mais importante,vou ensinar à vocês um básico tratamento,uma noção de saturação e tratamento,e o conceito da saturação.

[size=18]OQUE É SATURAÇÃO?[/size]

Saturação é a proporção de quantidade de cor à cor cinza média,ou seja quanto mais cores estiver em uma composição mais saturada ela é,seguinte em mostro um tipo de tabela que peguei no wikipedia mais quero mostrar a vocês

[quote]matiz 100% puro|75% de saturação|saturação média|25% de saturação|0% de saturação|[/quote]

Então em uma tag se você tem a cor vermelha como padrão,normalmente todos fazem um tratamento para melhor o brilho,a profundidade,a escuridão e etc...,nisso vocês não percebem se as cores estão saturadas ou opacas.

[size=18]COMO VEJO QUE MINHA TAG ESTÁ SATURADA?[/size]
Nossos olhos já percebem a saturação,então tipo se a tag estiver com a cor mais forte ou com mais brilho ela está saturada,os olhos percebem porém você não sabe explicar oque é,uma coisa a melhor ferramenta de um design são os olhos,preserve-os.Continuando se a tag já estiver com a cor mais escura ou ver que algum efeito da tag estiver meio que com a opacidade baixa podemos declarar que a tag está opaca ou mal saturada.

[size=18]COMO EU BOTO A MINHA TAG NO NORMAL,SEM SATURAÇÃO?[/size]
Como viram na tabela você tenque controlar a saturação entre a saturação média e 75% de saturação,esse valor 75% é um exemplo na saturação você controla isso misturando-as,se você fizer um bom tratamento ou blendar bem as cores pode conseguir um 50% de saturação não é muito bom nem muito ruim,porém irá ajudar muito a tag,o bom em uma tag na saturação é 60 ou 65% mais isso vocês tenque descubrir pois eu estou apenas lhe desvendando o segredo,basta a você fazer.Ou seja pratique,treine até achar um tratamento ou blendagem que que te agrade e que agrade ao seus olhos,se agradar à esses 2 companheiros bote em sua mente que você chegou ao 65% de saturação.
[size=18]
OQUE É TRATAMENTO?[/size]
Tratamento ou blendagem,chamem como quiser o importante é que ele tem apenas um objetivo melhor cores,e blendagem da sua tag.Um Tratamento é 3 objeto mais importante de uma tag,e vocês me perguntam porquê?vou dar um exemplo:
vocês ou eu estamos fazendo uma tag,primeira coisa cuidamos da iluminação,depois composição,depois aplicamos efeitos,bom tudo okay,daí vocÊ faz com qualquer cor,vários tons de cores e etc,quando você chega no tratamento você tenque se concentrar pois você vai ajeitar essas cores,você vai começar a tratar da tag,esse é o nome.
Bom acho que expliquei mesmo você acertando as cores enquanto aplica efeitos,faz iluminação e etc,você pode fazer o tratamento também para dar mais profundidade,botar as cores mais viva,escurecer mais cantos e não deixar a saturação estragar.

[size=18]COMO POSSO FAZER UM TRATAMENTO?[/size]
você pode fazer pelos menus que também há mesmas opções do botão CREATE NEW FILL OR ADJUSTMENT LAYER perto do botão de criar layer:

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

essa bolinha disponibiliza as seguintes opções:
Selective Color - Permite trocar cores por outras,seja se você tem um vermelho ele troca para um azul é só ir mechendo nos RGB.

Levels - Permite controlar os meios tons da imagens,escuro ou claro.

Curves - Esse é igual ao Levels porém ele permite controlar todos os tons da imagem deixando-os escuro ou claros.

Color Balance - Controla mais o balanço das cores,simples de usar .

Brightness / Contrast -Ótimo para ser usado na saturação,controla o contraste e o brilho da imagem.

Hue/Saturation - Controla a Saturação da imagem,tente usar o máximo possível.

Inverte - Inverte as cores para negativo você pode usa-lo com o comando ctrl+i
Posterize - Solariza a imagem,pouco usado.

Gradient Map - Permite usar o efeito degradê em linear,radial e etc,sabendo blendar em um tratamento fico show.
Channel Mixer - Permite a produção de imagens monocromáticas de qualidade.

Threshold - Deixa a imagem monocromática e da o direito de ir ajustando a proporção,não é muito usado em tratamentos.

Acho que são esses,se estiver faltando um mande me uma MP para eu colocar.

[size=18]QUAIS SÃO OS ADJUSTMENTS MAIS USADOS?[/size]

Os mais usados são:Gradient Map,Channel Mixer,Hue/Saturation,SelectiveColor ,Brightness/Contrast,Color Balance,Levels,Curves.

[size=18]COMO POSSO FAZER UM TRATAMENTO?[/size]

bom para fazer um tratamento dependendo se for grande ou pequeno pegando ele nas cores e na blendagem fica show,seguinte um tratamento você pode usar em cores os gradient map laranja/roxo para dar uma blendagem meio laranja,use o preto caso esteja muito saturada para você poder desaturar,o resto é só indo com Color Balance,Selective Color e Channel Mixer para blendar tons das cores ou cores normais,sempre variando em cores nunca deixando monocolor ou apenas uma cor padrão bledando com vários tons,Use o Selective Color para mudar a cor principal trocando para alguma que combine com a composição e com a render/bg e que agrade você e seus olhos,bom eu vou postar esse tutorial e fazer uma psd de tratamento quando estiver pronta eu posto no tópico explicando detalhe por detalhe.

[size=18]Exemplos de um bom tratamento:[/size]

Essa tag teve uns tons de laranja e amarelo,por isso tive que focar nesses tons,fui usando gradient maps e color balance,usei também gradient map preto e branco para não saturar,essa tag também é um exemplo de saturação ótima não muito exagerada e nem muito fraca.

Essas tag's o tratamento foi maior pois tive que fazer vários controles de tons de roxo,azul e violeta,porém o tratamento ficou agradável,nem saturado é um ótimo tratamento para esse tipo de cores e usando um azul claro mais blendando com opacidade baixa e também um preto com rosa também com opacidade baixa.

[size=18]Exemplos de mal tratamentos:[/size]

essa tag sim ficou saturada e monocolor nas cores,o tratamento ajudou para focar,mais nas cores piorou,pois ficou saturada na cor laranja que é um perigo(a cor laranja e vermelho são as cores que são as mais fáceis para saturar)porém um gradient map preto e branco melhorou um poco o foco,nessa tag o tratamento está ruim.
Essa é um outra tag que tratamento piorou as cores e a composição,o tratamento saturou a cor verde com isso a tag ficou um pouco serrilhada já com as textures,e a iluminação ficou horrivel com esse tratamento,essa é um outra tag com tratamento ruim.

[size=18]DICAS E CONCLUSÃO -[/size]
Bom primeiro a minha dica é em tags com iluminação focal não jogue muitos gradient maps preto e branco pois pode acabar com a composição e o foco ficar muito forte deixando a composição fraca,e também evite usar cores com pretas em gradient maps use apenas para blendar a cor aleatória com escuro,se não for para esse motivo não use pois ela estragará a sua composição de cores.A conclusão é bom eu vou fazer um psd de tratamento e tentarei ficar atualizando com um tratamento adequado para cada cor só para vocês estudarem sem ripper,estou ajudando e vocês quiserem rippar vai ficar difícil,pratique também,estude esse tutorial e depois bote em prática,tente o básico depois vai prosseguindo para o hard,e aguardem as psd pois estaram muito boas para estudo,bom é isso um outro tutorial interativo e fácil para vocês tentarem crescer em um modo fácil da tag,desfrutem.

Créditos à tabela de saturação à [color:4064=red]Wikipedia[/color].
Créditos imagens dos Adjustments à [color:4064=red]Google[/color].
créditos à tag [color:4064=red]Rootz[/color]
Créditos por postar : [color:4064=red]Bruuninho[/color].[/i][/quote][/center]

DeadlyLord
Designer
Designer

Ocorrências
Ocorrências: 25

Ver perfil do usuário

Re: Saturação & Tratamento

Mensagem por .ThuGNine™ em Sab Fev 18, 2012 2:23 pm

[b][color:a6ee=red][center]Muito bom parceiro,
está de parabéns, ganho meu "+", que não é de graça! Wink[/center][/color][/b]

___________________________________________________________________________________________________________________________________________
[center][b]Me apoia? Use ae parceiro! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/b]
.ThuGNine™
Cross Fire
Cross Fire

Ver perfil do usuário

Mensagem por PauloAway em Sab Fev 18, 2012 4:33 pm

[color:ee4f=black]Vai me ajudar bastante Wink '[/color]

___________________________________________________________________________________________________________________________________________
[font:2d89=Trebuchet MS][size=18][b][center][color:2d89=skyblue][url=http://talismanparamountoficial.blogspot.com]Talisman Paramount[/url] Drop max: Golden | Combine max: +10 | Drop hard | 24h on | no lag | event every day | BR and English | Need mod english | Large in quest and drop | Join? [/color][/center][/b][/size][/font] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
PauloAway
Administrador
Administrador

Ocorrências

Ver perfil do usuário http://oncheats.portalexpert.com

Mensagem por ~Slash™ em Sab Fev 18, 2012 4:35 pm

Ficou muito bom seu tutorial vai me ajudar muito!
Já levou meu "+"!
~Slash™
Banido
Banido

Ocorrências

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares